terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Diário de bordo 3 de Fevereiro


Começamos a aula a fazer reflexão com a professora, sobre o desenvolvimento do nosso trabalho ao longo deste período! Devido ao facto de já termos realizado durante o 1º período, grande parte das actividades possíveis, para a realização do nosso trabalho, agora decidimos fazer umas estatísticas sobre o número de mortes ocorridas durante cada mês no ano de 1918!

Depois desta reflexão, voltamos a tentar fazer o slide de fotos, tiradas durante a entrevista ao Sr. Eng. Mário Palmeira, mas novamente devido a problemas da Internet e o surgimento de outros com a disposição das fotos, esta tarefa não foi possível ser concluída, sendo por isso terminada em casa!

Na segunda parte da aula, dirigimos-nos até ao arquivo municipal, para efectuarmos a recolha do número de mortes ocorridas durante o ano de 1918! Contudo esses registos não s encontravam lá, e segundo as informações que uma Sra., responsável pelo arquivo municipal, nos cedeu, esse registos encontravam-se no Arquivo distrital, e o Sr. Ferreirinha é responsável pela compra e venda de campas do cemitério municipal, sendo por isso que não nos poderá ajudar neste trabalho!

Já no Arquivo distrital, quando perguntamos se eles tinham o livro de óbitos de Braga, eles informaram-nos, que só têm lá os registos de óbitos superiores a 100 anos, mostraram-nos ainda o índice paroquial, de todas as freguesias de Braga. Contudo só encontramos no máximo registos até 1911! No fim aconselharam-nos a ir ás igrejas, visto que é lá que se encontram esses registos ou ao Registo Civil de Braga!

Tarefas que iremos realizar na próxima semana!

Sem comentários: